RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


26 de abr de 2015

Resenha | Aos 20 e poucos...

Hoje é dia de Livro 0💬
Livro Aos 20 e poucos...
Autor (a) Elaine Fonseca
Editora Novaterra
Páginas 180
Ano 2015
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)

Laura não difere muito da maioria das mulheres. Aos vinte e poucos anos, vive num apartamento alugado com duas amigas, estuda, trabalha e de vez em quando se vê envolvida com alguns homens complicados. Mas nem sempre é assim e, em alguns momentos, parece que a complicação vem dela ou, ainda, que o mundo todo conspira contra. Mas isso é só de vez em quando... Na maior parte do tempo, o que acontece mesmo é que Laura se envolve em situações inusitadas e engraçadas, mas consegue sair delas da mesma forma que entra: quase sem querer. Aos 20 e Poucos..., lançado pela Editora NovaTerra, resume a vida de uma mulher solteira que busca afirmação frente à vida adulta e tenta percorrer sua terceira década de vida driblando as dificuldades naturais da idade.
●●●

Crises existenciais, crise dos 40, crise dos 50, crise da meia-idade, se eu for descrever todas, serão “M” crises. Não tem como escapar da idade e dos acontecimentos de cada fase. E agora, com a famosa crise dos 20 anos, escolher a carreira, conseguir o primeiro emprego e se tornar adulto nunca foram tarefas tão difíceis.

Elaine Fonseca consegue transmitir de maneira excepcional e hilária a história de uma jovem, que em sua recente descoberta da crise dos 20, encara diversas situações inusitadas, toma decisões inesperadas, possui suas crises, maluquices, convive com idas e vindas e com a ajuda de suas amigas, tenta também entender seu objetivo na vida.

Em sua constante busca pelo homem, emprego, corpo e vida ideal, Laura uma mulher com seus 20 e poucos anos, convive com várias circunstâncias e situações impostas para ela nessa idade, e várias questões que ela ainda busca entender e resolver. No final de tudo, conviver bem com a crise na medida do possível é o que ela busca e tenta fazer.

Aos 20 e poucos...” nos mostra que inseguranças e dúvidas são sentimentos naturais para todos aqueles que possuem seus 20 e poucos anos, afinal, também temos nossa crise do século. Muita diversão e aventuras amorosas e não amorosas acontecem nessa obra, que possui uma narrativa fluída e fácil, além de muito gostosa. Reserve aquele espaço em sua estante, pois super recomendamos!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro