RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


30 de mar de 2015

Resenha | O Inferno de Gabriel

Hoje é dia de Livro 0💬
Livro O Inferno de Gabriel
Autor (a) Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Páginas 512
Ano 2013
Classificação 4/5

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
 ●●●

Em “O Inferno de Gabriel” somos apresentados à história de um amor proibido e árduo, romance, paixão, drama e sensualidade são conteúdos que fazem dessa história singular e envolvente.
Conhecemos a história de duas almas apaixonadas que ressuscitam juntos, um amor primórdio da juventude. Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri, com um temperamento difícil e um homem repleto de segredos obscuros, e Julia Mitchell, uma inocente aluna de mestrado, que reencontra seu grande amor, aquele que em uma noite roubou para sempre seu coração. Ambos os personagens, convivem com seus próprios infernos e sofrimentos pessoais e juntos, com a força de um amor intenso, buscarão a redenção para seus tormentos.

Sylvain Reynard consegue transmitir todos os sentimentos envoltos na trama de uma maneira que nos tornamos parte da mesma. Além da história de amor, Reynard acrescenta assuntos notáveis, como a cultura italiana e o conteúdo teológico de Dante Alighieri e outros poetas memoráveis. É um livro que te encanta e te prende do início ao fim, Sylvain demonstra o (a) excelente escritor (a) que é!

Feito, “O Inferno de Gabriel” nos deixa a sensação de êxtase! Com uma leitura esplêndida e fascinante, originamos o sentimento de afeição e apreço por essa bela história. 

Há tanto que o Amor me tem cativo
E habituado ao seu julgo,
Que se antes me causava estorvo,
Agora parece encarecer meu coração.
Assim, quando ele me priva da minha coragem
E meu espírito parece ser soprado pra longe,
Sinto atravessar minha alma
Tamanha doçura que meu rosto empalidece,
Então o Amor me tem de tal forma em seu poder,
Que meu espírito me faz ouvir
Sempre a clamar
Pelas boas-vindas do meu amor.
A cada vez que o vejo, é o que acontece,
E é tão singelo que ninguém pode compreender. 
Dante Alighieri 

O livro é perfeito, com uma narrativa fluída e fácil de acompanhar. A fotografia/arte do livro está muito bem feita e suas páginas são amareladas, ponto positivo! Espetacular, recomendamos!

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro