RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


5 de fev de 2015

Resenha | Como eu era antes de você

Hoje é dia de Livro 2💬
Livro Como eu era antes de você
Autor (a) Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Páginas 320
Ano 2013
Classificação 4/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
 ●●●

Como eu era antes de você é aquele tipo de livro que te surpreende a cada página, te deixando cada vez mais asido pela sua história. Jojo Moyes nos traz uma incrível história, cheia de amor, desafios e superações. Abordando com delicadeza e simplicidade um tema delicado, o livro mostra os desafios enfrentados pelos personagens Will, que é paraplégico e Louisa, que vê sua vida sem perspectiva, e a história de amor entre os dois, que é a principal fonte das mudanças que ocorrem na vida de ambos. Simplesmente é um livro que irá te provocar fortes emoções, não espere pelas mesmas histórias de amor, pois não é o caso de Como eu era antes de você, Jojo escreveu esse drama romântico para ser único e singular. O livro deixa clara a mensagem que pretende passar aos seus leitores, de que devemos pensar mais em nossas atitudes e na maneira em que vemos a vida, aproveita-la ao máximo e da maneira que nos faz bem.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. 
Não sei o que eu sinto em relação ao livro, só sei que ele tocou a minha alma e me fez parar e pensar mais em minha vida. [SPOILER]Como já havia comentado em outra resenha, não gosto muito de histórias em que algum personagem morre[/SPOILER] Mas é uma linda história que me fez refletir sobre a vida e de como nos importamos com problemas tão banais sendo que, existem por aí pessoas que dariam tudo para ter somente problemas ridículos para resolverem. 

2 comentários:

  1. Sempre vejo os livros da Jojo Moyes serem bem recebidos pelo público e crítica, e mesmo nao gostando tanto assim de romance, acho que as premissas dos livros dela são bem interessantes.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jojo Moyes é uma grande escritora.
      Suas histórias acabam sendo bem aceitas mesmo.
      Obrigada pela visita!
      Abraços

      Excluir


Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro