RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


14 de jan de 2015

Resenha | A Maldição do Tigre

Hoje é dia de Livro 0💬
Livro A Maldição do Tigre - Vol. I
Autor (a)  Colleen Houck
Editora Arqueiro
Páginas 352
Ano 2011
Classificação 5/5
(COMPRE EM OFERTA)
(CONTEÚDOS ESPECIAIS)

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 
●●●

A história começa contando a história da jovem Kelsey, 17 anos, recentemente órfã, uma jovem intensa e corajosa, porém ao mesmo tempo, solitária e emotiva. Kelsey precisa arrumar um emprego para custear seus estudos, até que em uma agência de emprego ela consegue um como cuidadora de animais de um circo. Nisso, ela conhece Dhiren, um lindo tigre branco, com seus olhos azul-cobalto, uma das atrações do circo, logo menina e tigre criam uma ligação, um elo forte. Em determinado momento, um senhor misterioso chega ao circo, com o propósito de comprar o tigre, com isso, ele propõe a Kelsey que viajasse com ele para ajudar no caminho com o tigre, em troca ela seria muito bem paga, ela pensando em seus estudos, acaba aceitando e viaja junto com o tigre para a Índia. Chega o momento em que ela descobre que Dhiren, seu lindo tigre branco, é na verdade um jovem príncipe indiano, amaldiçoado à 300 anos por Lokesh, um feiticeiro ambicioso que tentara roubar um medalhão de sua família. No momento em que ela descobre sobre a maldição, em que Dhiren é na verdade um homem, Kells se vê confusa em relação a seus sentimentos, mas mesmo assim, aceita ajudar Ren e o Senhor Kadam (Lembram-se do senhor misterioso, então...), mentor do jovem príncipe e de seu irmão, na busca de decifrar a profecia que acabará quebrando a maldição. Em outra parte da história, conhecemos Kishan, o irmão de Dhiren, que também sofre com a maldição, ele por sua vez, tem a forma de um tigre preto, com olhos cor de mel, e que até então estava longe de seu irmão, vagando solitariamente por aí. Kishan, diferente de Dhiren que é romântico, cavaleiro e tudo mais, se caracteriza com o estilo “bad boy”, galanteador, etc. Os três embarcam em grandes aventuras, enfrentando criaturas imortais místicas sempre com a proteção e auxílio da deusa Durga.

"A Maldição do Tigre" é uma história marcante, envolvente, muito bem detalhada, rica em detalhes, etc. Poderia criar outro livro se fosse descrever a perfeição que é a maneira que Colleen Houck descreve toda a história, as aventuras, os cenários, tudo! Este livro me conquistou totalmente, posso afirmar que é uma das melhores sagas que já li, nos apaixonamos pelos personagens e torcemos por eles, caminhamos juntos com a Kelsey nessas aventuras, ficamos presos dentro dessa história maravilhosa. 

Outro ponto positivo que posso ressaltar aqui, são as informações contidas nos livros. Passamos a conhecer outras culturas, como no caso, a da Índia. Quando comecei a ler, não consegui parar mais e finalizando, o que falar dessa história de amizade, amor, aventura? Galera, é muito perfeita, fui completamente envolvida, chorei, dei risada, fiquei com raiva, enfim, essa saga me fez ficar passada de tão boa que é! Supeeeer recomendo esse livro e toda essa maravilhosa saga!

OUTRAS RESENHAS DA SAGA
A Promessa do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre
O Destino do Tigre

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro