RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


20 de jan de 2015

Resenha | Guerra Civil

Hoje é dia de Livro 0💬

Livro Guerra Civil
Autor (a)  Stuart Moore
Editora Novo Século
Páginas 398
Ano 2014
Classificação 5/5

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.
●●●

O livro "Guerra Civil" começa com os Novos Guerreiros (terceiro escalão da Marvel) gravando um novo episódio para seu reality show, o que acaba culminando em um acidente com consequências catastróficas, consumindo o que restava de paciência dos cidadãos dos EUA, dos governantes e de Tony Stark que se sente pressionado e obrigado a tomar uma severa decisão: Implantar a Lei de registro para heróis mascarados.

A Lei impõe que todos heróis devem ser cadastrados e  treinados para que assim eles possam ter a permissão de utilizar seus poderes em público. Porém a Lei divide opiniões: Tony e o governo entendem que todos devem se cadastrar ou caso contrário serem presos, já o Capitão e outros heróis entendem que a Lei os colocam em riscos por expor suas identidades e seus familiares, tornando-se alvos fáceis para seus inimigos e para a S.H.I.E.L.D., que cá entre nós nunca foi muito compreensiva com ideais opostos aos seus. Essa divisão de opiniões resulta em uma Guerra Civil, liderada por Tony Stark e Capitão América.

O livro traz uma leitura extremamente rápida e agradável, pois não precisa apresentar a sempre emblemática e entediante “jornada do herói”. Ele é voltado para àqueles que já conhecem os personagens e anseiam por conflitos físicos e psicológicos entres eles, já que praticamente todos são heróis e vilões na trama, cabendo a nós, leitores, julga-los através do nosso ponto de vista que nos trai deliberadamente ao decorrer da história.

A trama não permite nenhuma queda no quesito ação, engatilhando conflitos atrás de conflitos com ganchos bem pensados, como o ato de Sue Storm (Mulher Invisível). A descrição dos conflitos é bem detalhada, apesar da enorme quantidade de heróis de baixo escalão, como Célere, que nem o próprio Google Imagens o conhece direito.

É um livro muito bom e recomendo a sua leitura, principalmente para os leitores que são amantes do gênero e que querem vivenciar a Guerra Civil das HQ's com uma descrição mais detalhada do estado psicológico dos personagens.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
TOP
5
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro