RECEBA NOVIDADES

Envie seu e-mail


23 de jan de 2015

Resenha | A Promessa do Tigre

Hoje é dia de Livro 0💬

Livro A Promessa do Tigre
Autor (a)  Colleen Houck
Editora Arqueiro
Páginas 128
Ano: 2014
Classificação 3,5/5
(COMPRE EM OFERTA)

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.
●●●

Quais foram os motivos que resultaram na maldição?

Quem leu toda a saga da Maldição do Tigre conhece um pouco do ocorrido, entretanto "A Promessa do Tigre" chega com o propósito de esclarecer dúvidas e mostrar todos os porquês do acontecido.

Relatando a história da vida de Yesubai, junto com seus segredos, medos e dificuldades, todos gerados pela convivência com Lokesh, seu pai, o livro apresenta detalhes importantes que resultarão nos acontecimentos com os príncipes indianos.

Lokesh é abordado mais detalhadamente pelo decorrer da história, mostrando o vilão que realmente é e fatos relacionados a ele, desconhecidos pelos leitores até então. Yesubai, uma garota mantida cativa por seu pai, cruel e terrível, aquele que foi capaz de provocar a um romance, um final infeliz e trágico.

Uma aventura fascinante e arrebatadora que nos traz uma nova perspectiva de toda a história da série. Colleen nos surpreende novamente com seu jeito único de escrever, da maneira em que expressa todos os sentimentos envolvidos pelos personagens em uma trama sem igual. Uma história boa e envolvente, recomendada principalmente para todos que possuem curiosidades em relação aos acontecimentos anteriores do livro "A maldição do tigre", recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

BOOK LAUNCH
Lançamentos mensais!
Fique por dentro dos lançamentos das editoras parceiras.
Resenhas
da Ordem!
Confira o veredito dos livros das melhores editoras do Brasil.
NEWS
Confira as última notícias sobre tudo.
Hoje é dia de...
Vem descobrir!
Confira nossa breve opnião sobre as mais variadas coisas!
Você
sabia?
Curiosidades que vão além do mundo literário!
Listas
Confira a nossa seleção de diversos conteúdos!

Copyright © 2014 | 2016, Hoje é dia de Livro
Versão 2.1 | Hoje é dia de Livro